domingo, 8 de novembro de 2009

Estou saindo de uma semana de perplexidade. Como acredito que recebemos de volta tudo o que oferecemos, fico sem saber como explicar certas reações das pessoas. Se damos carinho, atenção, amizade, como podemos receber total indiferença ? Fiquei mal, mas de tanto pensar e repensar termino por entender que nunca poderemos prever reações em um ser humano em face de certas situações. Li, esta semana, que "Deus deixou os problemas mais fáceis para os estudiosos das ciências exatas" Essa é realmente uma certeza inquestionável. Podemos prever o comportamento do universo dentro de 1 bilhão de anos, jamais de um ser humano no próximo minuto.
Aprendi que é a forma como lidamos com o sofrimento que nos torna adultos. Se aprendemos uma lição, nos tornamos mais sábios. Se nos revoltamos, estacionamos no tempo. Então, acho que o entendimento de que temos que respeitar os momentos de cada um, entender que cada pessoa tem sua maneira própria de encarar certas coisas sem que isso signifique algo pessoal contra nós, me deu mais sabedoria e de quebra mais benevolência. Importante é que não vou deixar de ter os mesmos sentimentos bons para com as pessoas por causa de incidentes dessa natureza. Me sinto aliviada e novamente feliz e animada com a vida.
Aliás, estou mesmo animada com as notícias boas sobre pessoas que me são caras, embora eles nem tenham idéia da importância que têm. Deus continua nos abençoando.

Nenhum comentário: